"A EDP Renováveis, S.A. ("EDPR"), subsidiária detida em 71,3% pela EDP, comunicou hoje um programa de 'scrip dividend' para 2025, sujeito à aprovação" em assembleia-geral (AG) de acionistas da EDPR e ao lançamento do pelo Conselho de Administração da EDPR, disse a elétrica nacional, na nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Conselho de Administração da EDPR decidiu propor na AG de 2025 "a continuidade do programa de 'scrip dividend' com um 'payout' de 40%, o que implica uma proposta de dividendo de 8 cêntimos por ação", avançou, por sua vez, a EDPR, no seu comunicado sobre os resultados de 2024.
"Na sequência deste anúncio, a EDP informa o mercado que, à semelhança do programa de 'scrip dividend' lançado pela EDPR no ano passado e em 2023, pretende optar por receber ações da EDPR ao abrigo desse programa e, como tal, não vender os direitos de incorporação que lhe sejam atribuídos", adiantou a EDP, na sua nota.
Esta intenção, realçou, "reflete a importância estratégica que a EDPR continua a ter para a EDP e para a execução do seu plano de negócios, dando prioridade ao reinvestimento do 'cash-flow' em crescimento rentável".
Leia Também: Lucro da EDP Renováveis caiu 57% em 2024 para 221 milhões