O preço do café torrado moído disparou na última semana: subiu 45 cêntimos para 4,18 euros e está agora no valor mais alto dos últimos três anos, segundo dados da DECO PROTeste.
"O preço do café torrado moído voltou a aumentar e, pela primeira vez em três anos, desde que a DECO PROteste iniciou a monitorização de um cabaz com 63 bens essenciais, está acima dos quatro euros", aponta a organização de defesa do consumidor.
Entre a primeira e a segunda semana de abril, o preço de uma embalagem com 250 gramas de café torrado moído subiu 45 cêntimos (mais 12%), para 4,18 euros.
Segundo a organização, "em 2024, o preço deste produto já tinha registado grandes oscilações, tendo atingido a 25 de setembro o preço mais alto do ano: 3,99 euros. Agora, em abril de 2025, voltou a subir para o valor mais alto em três anos".
Já o preço do cabaz alimentar monitorizado pela DECO PROteste, por outro lado, desceu ligeiramente na segunda semana de abril. A 9 de abril, custava 238,16 euros, menos 34 cêntimos (menos 0,14%) do que na semana anterior.
Leia Também: Compra estes produtos? São os que mais podem sofrer com as tarifas