Produção industrial avança em fevereiro na zona euro e na UE

A produção industrial aumentou, em fevereiro, 1,2% na zona euro e 0,6% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2024, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Notícia

© iStock

Lusa
15/04/2025 10:04 ‧ há 2 dias por Lusa

Economia

Eurostat

De acordo com o serviço estatístico europeu, na comparação mensal, com janeiro, o indicador avançou 1,1% na área do euro e 1,0% na UE.

 

Comparando com o mês homólogo, os maiores aumentos anuais foram registados na Irlanda (38,8%), na Lituânia (9,1%) e no Luxemburgo (6,6%).

Os principais recuos homólogos, por seu lado, observaram-se na Hungria (-8,0%), na Bulgária (-4,7%) e na Alemanha (-3,7%).

Face a janeiro, em fevereiro as maiores subidas mensais foram registadas na Irlanda (10,8%), na Bélgica (7,4%) e no Luxemburgo (6,3%) e os mais importantes recuos na Croácia (-3,9%), na Grécia (-3,6%) e na Roménia (-2,1%).

Em Portugal, a produção industrial subiu 0,6% na variação homóloga e 4,8% em cadeia.

Leia Também: Como varia o salário mínimo na UE? Veja os valores (e onde fica Portugal)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas