O preço de dois produtos aumentou 11% desde a semana passada. Quais?

Os portugueses pagam mais 64 cêntimos pelo primeiro produto e 1.31 euros pelo segundo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
17/04/2025 17:13 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Economia

cabaz alimentar

Ainda que a cesta com 63 produtos essenciais custe menos 1.29 euros em relação à semana passada, há alimentos que continuam a encarecer, de acordo com a análise da DECO PROteste.

 

Entre os dias 9 e 16 de abril, tanto o preço dos douradinhos de peixe, como da carne de novilho aumentou 11%. Significa isto que os portugueses pagam mais 64 cêntimos pelo primeiro produto e 1,31 euros pelo segundo.

Por seu turno, as salsichas Frankfurt encareceram na ordem dos 8%, o que se traduz numa diferença de 15 cêntimos.

Os especialistas deram conta de que, esta semana, o cabaz alimentar custa 236,87 euros.

Recorde-se que o cabaz inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como peru, frango, carapau, pescada, cebola, batata, cenoura, banana, maçã, laranja, arroz, esparguete, açúcar, fiambre, leite, queijo, manteiga.

Leia Também: Cabaz alimentar está mais barato desde a semana passada. Eis a diferença

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas