De acordo com o calendário fixado hoje na conferência de líderes, o debate na generalidade em plenário do OE para 2017 irá começar às 15:00 de dia 03 de novembro.
No dia 04 a discussão prossegue a partir das 10:00, prolongando-se depois pela tarde.
Para 25 de outubro ficou agendada a primeira audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, em sede de comissão parlamentar. No dia seguinte, a 26 de outubro, será a vez do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ser ouvido pelos deputados também em sede de comissão.
Entre 07 e 18 de novembro serão ouvidos nas respetivas comissões os restantes ministros do Governo chefiado por António Costa.
A 'ronda' terminará no dia 18, novamente com a audição do ministro das Finanças.
O debate na especialidade em plenário ficou marcado para os dias 24, 25 e 28 de novembro.
A 29 de novembro será o encerramento do debate e a votação final global da proposta do Governo de OE para 2017.
A entrega de propostas de alteração por parte dos partidos terá de dar entrada até às 20:00 do dia 18 de novembro.
O OE é da iniciativa exclusiva do Governo e deve ser apresentado à Assembleia da República, sob a forma de proposta de lei, até ao dia 15 de outubro de cada ano.
Como este ano o dia 15 de outubro é um sábado, o executivo poderá optar por entregar na sexta-feira dia 14 ou na segunda-feira dia 17.
Segundo o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco, na reunião desta manhã a questão da data da entrega do documento não foi abordada.