CGD: CDS defende banco "100% público"

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o partido defende uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) "100% pública" e é contra a sua privatização.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
06/05/2017 14:59 ‧ 06/05/2017 por Lusa

Economia

Assunção Cristas

"Sempre fomos a favor de uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) 100% pública e, quando fomos para o governo com o PSD, em 2011, esse foi um dos aspetos que foi tratado aquando da feitura da coligação", disse Assunção Cristas aos jornalistas, à margem da 71.ª Conferência do Distrito 1960 do Rotary, que decorre em Albufeira até domingo.

Estas declarações foram feitas depois de Maria Luís Albuquerque ter afirmado, em entrevista ao Dinheiro Vivo/TSF, que não ficaria chocada se a CGD fosse privatizada.

"Para nós, é importante manter uma CGD pública a funcionar, precisamente de forma talvez um pouco diferente, garantindo que também funcionaria ela própria como um regulador do mercado", explicou a líder do CDS-PP.

Assunção Cristas considera que esta é uma questão que não se coloca atualmente, tendo em conta tudo o que aconteceu no setor financeiro e na banca portuguesa.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas