A entrega da declaração do IRS terá que ser feita, obrigatoriamente, através do Portal das Finanças este ano, pelo que muitos contribuintes podem sentir-se 'sozinhos' no momento do preenchimento. Para colmatar este problema, o Fisco reforçou os locais em que os contribuintes podem pedir ajuda para preencher a declaração.
A Autoridade Tributária (AT) disponibilizou uma lista com os locais que podem auxiliar os contribuintes e onde constam Serviços de Finanças, Espaços Cidadão e Juntas de Freguesia.
A lista disponibilizada pelas Finanças apresenta o local por distrito, localidade e morada, e especifica ainda o tipo de serviço, ou seja, se determinado local tem atendimento digital assistido ou por marcação.
No total há 1.866 locais que podem ajudar ao preenchimento da declaração do IRS, entre os quais 346 serviços de finanças, 203 espaços Cidadão (inclui também um em Paris e outro em São Paulo) e ainda 1.321 juntas de freguesia.
A lista pode ser consultada aqui e a AT recomenda que os contribuintes contactem aqueles serviços no caso de dúvidas sobre dias e horários.