Responsável pela assessoria jurídica neste negócio, a PLMJ Advogados precisou que a "aquisição do terreno foi na ordem dos 15 milhões" e que a "compra deste ativo insere-se num montante de investimento na área do Parque das Nações que ronda os 130 milhões".
"O Grupo Martinhal aposta numa estratégia de expansão e diversificação ao construir uma escola internacional que cobre todo o ciclo de ensino (do 1.º ao 12.º ano escolar) com capacidade para 800 a 900 alunos, a abrir no ano letivo de 2019/2020", lê-se no comunicado do escritório de advogados.
Citada no mesmo comunicado, Sara Blanco de Morais, sócia de PLMJ Urbanismo, referiu que a "operação implicou a gestão da compra do ativo territorial, o acompanhamento da operação urbanística e planeamento do projeto de arquitetura que se encontra ainda a decorrer".
O comprador do terreno da avenida Marechal Gomes da Costa detém ainda projetos na área da hotelaria, como o Martinhal Resort em Sagres, o Martinhal Chiado e Martinhal da Quinta do Lago.
A Universidade Independente foi encerrada em 31 de outubro de 2007 na sequência de dois processos: um de caducidade de reconhecimento de interesse público e outro de encerramento compulsivo por manifesta degradação pedagógica.