Cláudio Ramos foi umas das personalidades que nas últimas semanas marcaram a atualidade. O apresentador esteve em destaque por ter protagonizado uma das mais badalas transferências da televisão portuguesa nos últimos anos. Depois de 18 anos ao serviço da SIC, mudou-se para a TVI pronto a abraçar um novo projeto: a apresentação do 'Big Brother 2020'.
Nesta fase de grande mudança, Cláudio Ramos anuncia uma outra novidade: o lançamento do seu 10.º livro, aquele que conta "a verdadeira história" da sua vida.
'Eu, Cláudio' é o nome da obra, inspirada nos textos que ao longo de 10 anos foi publicando no blog - o espaço que usou para dar a conhecer o seu íntimo e que agora dá o nome ao livro.
Nas suas palavras, carregadas de memórias, opiniões e reflexões, encontrará momentos já partilhados e agora adaptados à realidade, e novas revelações.
Televisão: A paixão que o fez ser "maltratado" , "desvalorizado" e "olhado de lado"
Cláudio Ramos concretizou o seu grande sonho, fazer televisão, em 1999. Mais de 20 anos depois, é com orgulho que admite que, apesar de ser "muito feliz", nem tudo é fácil.
"Nem todos os dias são de risos ou vitórias. Bati muitas vezes a portas que não abriram, tive muitas reuniões que não resultaram. Fui francamente maltratado dentro dela, desvalorizado e olhado de lado", pode ler-se num dos textos que completam a obra e onde fala sobre o seu percurso profissional.
A ansiedade que faz de todos os eventos público um "tormento"
"Não gosto de estar na linha da frente, incomoda-me ser o centro das atenções. É um tormento ir a uma estreia, fazer um lançamento, dar uma entrevista presencial", admite o apresentador, que neste mesmo desabafo acaba por contar um episódio em que um ataque de ansiedade acabou por travar a sua vontade.
"Um dia faltei a uma festa muito importante onde estava muita gente que conheço, para a qual tinha sido convidado e queria muito ir, porque tive um ataque de ansiedade sozinho em casa, por não ter coragem de ligar a alguém para ir comigo e não saber como lidar quando chegasse lá", lamenta.
Estes são apenas alguns dos temas e das confissões que encontrará nas páginas de 'Eu, Cláudio'. Um livro revelador, que chegou às livrarias portuguesas esta semana.