Gustavo Santos foi pai pela segunda vez há 20 dias. A novidade foi hoje dada pelo próprio durante uma conversa com Fátima Lopes, no programa da TVI 'A Tarde é Sua'.
"Nós soubemos uma semana antes, aproximadamente, que eu não poderia estar presente. Foi uma choradeira. Eu e a Sofia choramos muito", confessou, referindo que este era um momento com o qual sonhava bastante.
"Chego ao Hospital de Cascais, onde o Salvador também tinha nascido [...], e foi muito doloroso para a Sofia porque não teria o 'palhaço' ao lado dela que a faria rir o tempo todo, e para mim porque eu sou um pai que é pai. Foi como se me estivessem a arrancar um direito meu. Um sonho meu de poder assistir ao primeiro segundo do Xavier", lamenta.
No entanto, depois reconheceu que tal aconteceu para o bem de todos: "Temos de deixar de olhar para o nosso umbigo e perceber o que é a humanidade", acrescentando que só conheceu o menino pessoalmente dois dias após o nascimento.
Por fim, teceu uma série de elogios ao sexo feminino: "Aos olhos da Humanidade são vocês que mandam porque são vocês que carregam a energia do amor. Nós não, carregamos outra energia, que também é fundamental".