Meghan Markle perde batalha judicial contra jornal britânico

Em causa está o processo contra o Mail on Sunday por este ter dado a conhecer o conteúdo de uma carta que a duquesa escreveu ao pai.

Notícia

© Getty

Rita Alves Correia
30/09/2020 09:40 ‧ 30/09/2020 por Rita Alves Correia

Fama

Meghan Markle

A guerra entre Meghan Markle e a Associated Press, editora do tablóide britânico Mail on Sunday, conta com mais um capítulo. Esta terça-feira, dia 29, a duquesa perdeu a última ação judicial

A juíza Francesca Kaye, do Supremo Tribunal de Londres, aceitou o pedido da editora em permitir que esta altere a sua defesa para argumentar que a duquesa “cooperou” com os autores do biografia publicada em agosto, ‘Finding Freedom’, para divulgar sua versão sobre certos acontecimentos.

Isto porque Meghan acusa o jornal de ter divulgado na íntegra o conteúdo de uma carta que escreveu ao pai, Thomas Markle, em 2018, e que este partilhou com a publicação. O conteúdo da carta foi noticiado em fevereiro de 2019. 

Os advogados da editora do Mail on Sunday alegam agora que a duquesa de Sussex, “direta ou indiretamente”, colaborou com os escritores do livro, dando informações sobre a carta que originou a luta judicial. 

Os representantes de Meghan negam esta tese, afirmando que as referências à carta foram retiradas dos artigos que o Mail on Sunday publicou. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas