Elton John viu-se envolvido numa nova polémica, desta vez pelo facto de alegadamente não ter respeitado as regras de prevenção contra a Covid-19.
O músico corre o risco de pagar uma multa, que pode chegar aos mil euros, por não usar máscara em público e não respeitar as regras de distanciamento social que neste momento estão em vigor em Capri, Itália.
De férias na ilha com a família, Elton John gerou discórdia ao partilhar uma fotografia onde posa sem máscara na parte de fora de um hotel e surge abraçado a um amigo que terá encontrado por lá.
Uma vez que na região está em vigor a regra de que a máscara de proteção deve ser utilizada em recintos ao ar livre de espaços públicos como bares, lojas e restaurantes, a associação nacional de defesa do consumidor de Itália, a Codacons, apresentou uma queixa contra Elton John.
De acordo com o Daily Mail, foi apresentada uma reclamação oficial ao chefe da polícia de Nápoles, ao conselho municipal de Capri e ao governo regional da Campânia. A associação em causa defende que Elton John "não cumpriu as regras" e realça que estas devem ser "iguais para todos".
Roberto Russo, empresário e amigo de Elton John, defende o músico das acusações e garante que este usou máscara sempre que necessário e nos locais onde esta era exigida.