"Apelo a quem de direito para que faça alguma coisa no Afeganistão"

Marcantonio Del Carlo reage às recentes notícias que chegam do Aeroporto Hamid Karzai, em Cabul, depois de as forças talibãs terem tomado controlo da cidade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
17/08/2021 10:17 ‧ 17/08/2021 por Notícias ao Minuto

Fama

Marcantonio Del Carlo

"Nesta sealy season ninguém perde dois minutos a pensar que, nestes dias de praia e calor, há gente no Afeganistão aterrorizada, que se agarra a aviões a descolar para tentar sobreviver à hipocrisia do mundo". Foi com estas palavras que Marcantonio Del Carlo deu início a uma publicação de sensibilização para o que está a acontecer no Aeroporto Hamid Karzai, em Cabul. 

As recentes imagens que chegam do local mostram centenas de pessoas desesperadas a tentar fugir do país depois de as forças talibãs terem tomado controlo da cidade.

"Quem, como eu, viu as imagens ontem de um avião no ar com homens agarrados, desesperados, não pode ficar indiferente perante o que se está a passar num país onde provavelmente a violação de mulheres, e a matança de homens será o dia a dia nos próximos meses", destacou o ator. 

"No meu pequeno, e usando esta plataforma, que não deve servir apenas para nos mostrar, apelo, a quem de direito, para que faça alguma coisa no Afeganistão, para impedir o horror que pode e vai mesmo acontecer. Há crianças, mulheres e homens que esperam que sejamos todos 'humanidade'. Vamos deixar que sofram e mudar de canal?", rematou. 

Leia Também: Dois bombeiros portugueses continuam no Afeganistão a trabalhar

Leia Também: Avião militar dos EUA lotado com centenas de refugiados afegãos a bordo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas