A manhã foi de discussão na casa do 'Big Brother Famosos'. Ainda que sem ânimos exaltados, Marco Costa desentendeu-se com Mafalda Matos.
Numa brincadeira com Miguel Azevedo, o famoso pasteleiro usou a palavra "paneleirices" e acabou por ser repreendido pela atriz.
"Essa palavra deriva da palavra paneleiro, que na nossa sociedade já não faz sentido usar. Porque parece que ser homossexual é algo depreciativo, porque homossexuais no calão são chamados de paneleiros", referiu Mafalda, levando Marco a defender-se.
"As pessoas é que têm a maldade na cabeça e quando ouvem isto levam para ali. Eu não levo", disse, assegurando que não usou esta palavra associada a qualquer tipo de preconceito.
"Não levas porque não és homossexual e nunca levaste com esta palavra em cima montes de vezes", atirou Mafalda. "A questão é essa, é que tu és um privilegiado porque és heterossexual", reforçou, levando Tanya e Virgínia López a concordarem com a sua posição e a insurgirem-se contra Marco.
"Eu nem sequer estou a perceber esta conversa, que era uma conversa de amigos", reagiu o pasteleiro. "Claro que não, porque não te passa pela pele, não tens essa sensibilidade. Não tens essa sensibilidade e ainda bem que não tiveste de passar por esse preconceito", retorquiu a atriz.
"Estamos a fazer um tempestade num copo de água por uma palavra dita a brincar, que não ofendeu ninguém, que ninguém se sentiu ofendido e toda a gente percebe que não há nenhum tipo de preconceito aqui dentro", justificou Marco, fazendo questão de pedir desculpa no caso de ter ofendido alguém.
"Se ofendi alguém, peço desculpa aqui à frente de toda a gente", disse, lamentando, ainda assim, sentir que pode estar a "perder a liberdade de brincar" com os seus amigos.
Reveja aqui a discussão que marcou a manhã de sábado no 'Big Brother Famosos'.
Leia Também: Cristina Ferreira janta em Lisboa com ator da série 'Emily in Paris'