Há novidades oficiais sobre a polémica que envolve a agressão de Will Smith a Chris Rock na noite da cerimónia dos Óscares de 2022. A organização responsável pela premiação, a Academia da Arte e Ciência do Cinema, decidiu "abrir um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violar a conduta da Academia".
Um comunicado oficial partilhado esta quarta-feira revela ainda que o ator foi convidado após o seu comportamento agressivo a abandonar a cerimónia, mas recusou fazê-lo.
"Gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimónia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", admite a organização.
No que diz respeito ao processo disciplinar agora levantado pelo conselho de diretores da Academia, este defende que o ator violou os padrões de conduta do grupo. Will Smith terá oportunidade de se defender através de resposta escrita antes da reunião do conselho a 18 de abril.
Importa lembrar que no âmbito da bofetada dada por Smith a Chris Rock esteve uma piada do humorista sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith.
Will Smith pediu desculpa a Chris Rock pelo seu comportamento agressivo dias depois. Porém, no dia escolheu permanecer na cerimónia e chegou a voltar ao palco para receber o prémio de Melhor Ator - dirigindo as suas desculpas apenas à Academia.
Leia Também: Will Smith pede desculpa a Chris Rock após agressão. "Passei dos limites"