A decisão do Supremo Tribunal dos EUA de revogar a lei federal que protegia as mulheres em caso de aborto - permitindo que cada estado dos EUA seja livre para proibir o procedimento -, está a causar indignação a várias figuras públicas. Taylor Swift reagiu publicamente mostrando-se profundamente desagradada.
A artista partilhou na rede social Twitter o desabafo no qual Michelle Obama admite estar "de coração partido" com a decisão e acrescentou:
"Estou completamente aterrorizada por estarmos como estamos - [estou aterrorizada por] depois de tantas décadas de pessoas a lutar pelos direitos das mulheres em relação aos seus próprios corpos, a decisão de hoje no tirar isso".
A decisão do Supremo Tribunal dos EUA não torna ilegais as interrupções da gravidez, mas devolve a cada Estado a liberdade para autorizar ou para proibir o aborto.
I’m absolutely terrified that this is where we are - that after so many decades of people fighting for women’s rights to their own bodies, today’s decision has stripped us of that. https://t.co/mwK561oxxl
— Taylor Swift (@taylorswift13) June 24, 2022
Leia Também: "Coração partido". Barack e Michelle Obama reagem a decisão sobre aborto