Kevin Spacey iniciou esta quinta-feira, dia 13 de julho, os seus depoimentos no julgamento pelos 12 crimes sexuais de que está a ser acusado. Durante vários dias, o júri ouviu as alegadas vítimas, chegando agora a vez de o ator se defender.
Spacey descreveu a sua relação com um dos queixosos em particular e garantiu que os dois nunca se envolveram sexualmente. "Tornou-se um pouco sexual, mas nunca fizemos sexo, porque ele deixou claro que não queria ir mais longe", fez notar.
Questionado depois sobre o facto de poder ser "engatatão", o artista, de 63 anos, respondeu da seguinte forma: "Sim, eu sou muito engatatão".
Kevin Spacey, no entanto, confirmou que chegou a tocar neste homem, embora garanta que nunca o fez de forma agressiva. "Foi gentil... e foi, na minha opinião, romântico", fez notar.
O veterano de Hollywood confessou também sentir-se desiludido pela queixa apresentada pela alegada vítima: "Fiquei destruído. Nunca pensei que [esta pessoa] que conheci há 20 anos me iria apunhalar pelas costas".
Vale lembrar que Kevin Spacey está a ser acusado de ter cometido crimes sexuais contra quatro homens entre 2001 e 2013. O ator já se declarou inocente, em janeiro, versão que continua a defender com estes novos depoimentos.
Leia Também: "Tentou apalpar-me". Alegada vítima de Kevin Spacey relata terror vivido