Shane MacGowan, vocalista dos The Pogues, morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 30 de novembro. Tinha 65 anos.
O artista tinha sido anteriormente diagnosticado com uma encefalite - uma irritação e inchaço (inflamação) do cérebro - e morreu na sequência dos problemas de saúde.
De acordo com o The Sun, nestes últimos tempos, o músico estava restringido a uma cadeira de rodas devido aos problemas de saúde.
O artista contou sempre com a ajuda da mulher, Victoria Mary Clarke, que recentemente publicou no Instagram uma fotografia onde recordou o casamento de ambos.
Ver esta publicação no Instagram
Além disso, também destacou nas redes sociais o dia em que Shane MacGowan teve alta hospitalar no passado dia 22 de novembro.
Shane got out of the hospital! We are deeply and eternally grateful to all of the doctors and nurses and staff at St Vincent’s it’s the best ! And special thanks to Tom Creagh and Brian Corscadden for your help @ShaneMacGowan @poguesofficial pic.twitter.com/ciEhB1NcRU
— @victoriamary (@Victoriamary) November 22, 2023
Agora despede-se do seu amor. Numa nova publicação que fez no Instagram, confirmou a morte do artista, a quem dedicou uma carinhosa mensagem. "[...] Sou abençoada por tê-lo conhecido e por o ter amado. [...] Não há como descrever a perda que estou a sentir e a saudade de apenas mais um dos seus sorrisos que iluminaram o meu mundo. Obrigada, obrigada, obrigada pela tua presença neste mundo", escreveu.
"[...] Deste tantas alegrias a tantas pessoas com o teu coração, alma e a tua música. Irás viver no meu coração para sempre", pode ainda ler-se na partilha.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Morreu Dean Sullivan, ator de 'Brookside', aos 68 anos