Esta semana, Vânia Sá, antiga concorrente da 'Casa dos Segredos' e a apresentadora Mafalda Castro usaram as suas redes sociais para denunciarem problemas no Serviço Nacional de Saúde.
A ex-participante do 'reality show' da TVI mostrou-se revoltada pelo facto de a mãe ter ficado sentada numa cadeira à espera durante largas horas para ser atendida.
Vânia foi mais longe, revelou que dormiu apenas duas horas naquela noite e que a mãe não dormiu nenhuma, e acusou os diretores dos hospitais de nada fazerem e de não haver médicos e enfermeiros suficientes no turno da noite, tendo-lhes também apontado o dedo. "Ganham mal? Peçam trabalho na Ikea. Mas também trabalham de noite. Aliás, trabalham efetivamente senão são despedidos", escreveu.
Leia Também: Vânia Sá revolta-se com SNS: "Ganham mal? Peçam trabalho no Ikea"
Já Mafalda Castro também denunciou um problema com o qual a mãe, que tem esclerose múltipla - uma doença degenerativa - se deparou. Seguida há sete anos no hospital de Cascais, a mãe da apresentadora chegou à unidade Hospitalar e percebeu que não teria consulta porque não existia nenhum neurologista.
Neste momento, segundo relata a apresentadora, não existe nenhum médico da especialidade a dar consultas ou a atender nas urgências do Hospital de Cascais, pelo que a mãe não poderá continuar a ser ali seguida.
"Nós sabemos, obviamente, qual é o estado do Sistema Nacional de Saúde. Os médicos saíram e foram para hospitais privados, como era de esperar. Não há sequer nenhuma previsão de quando é que isto pode ter alguma solução, se vai ter alguma solução", afirmou.
Leia Também: Mafalda Castro indignada: "Acabei de receber um telefonema da minha mãe"
Por estes motivos, na rubrica Imagem da Semana do Fama ao Minuto destacamos uma imagem de Mafalda Castro captada durante o vídeo que gravou para a sua conta no Instagram e na qual denunciou o problema vivido pela mãe.
Mafalda Castro© Instagram