Da 'magia' dos diretos televisivos fazem parte, por vezes, situações desagradáveis que são impossíveis de esconder dos espectadores. Foi isso que aconteceu esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, no 'Dois às 10', com a repórter Ticiana Xavier a ser agredida em direto.
A jornalista dava conta dos detalhes do caso de um casal que foi assaltado e agredido dentro da própria casa, em Matosinhos, quando surgiu um homem indignado que começou por dar um empurrão ao operador de câmara que fazia o direto.
Depois, o agressor começou a empurrar Ticiana enquanto gritava: "Vocês são uma m****".
Foi nesse momento que a emissão passou para o estúdio, tendo sido possível ver que os comentadores da rubrica criminal, Joana Amaral Dias, Paulo Santos e Suzana Garcia, bem como os apresentadores, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, assistiam ao desenrolar da situação.
"Calma! O [operador de] câmara que não deixe de filmar, até porque se tivermos aqui uma situação mais complicada temos aqui um registo de alguma coisa que possa acontecer à Ticiana", fez notar Cristina, que é também diretora de Entretenimento do canal.
Ticiana Xavier contou depois com o auxílio de um motociclista que passava na rua em causa. Este saiu da mota e tentou afastar o agressor, que continuou a barafustar.
Veja aqui o que aconteceu.
Leia Também: TVI aposta tudo no 'Dança' e há mais um convidado na próxima gala