"Esta semana perdi duas pessoas que amava": é desta forma que Raquel Strada inicia uma partilha com os admiradores da sua página de Instagram, na qual reflete sobre a morte da "Avó Deodata" e do criador Manuel Alves, prestando homenagem a ambos.
"Embora completamente diferentes, seria impossível serem mais iguais na forma de abraçar a vida", sublinha.
"Ambos eram irreverentes para o seu tempo, e sem medo de quebrar regras e lutar pelo que acreditavam", defende.
"Uma lutou para ser uma mulher livre e dar às filhas uma vida com amor, mesmo que para isso tivesse de ser mãe, mulher e divorciada antes do 25 de Abril, numa época em que ser mulher era muita coisa, mas uma coisa que nunca não foi para ela foi… fácil", nota, referindo-se à avó.
"Outro, que com o seu rasgo e genialidade nos fazia sonhar e acreditar na beleza das coisas, na forma como nos vestia e como nos fazia rir e dançar sempre que estávamos com ele", acrescenta já em relação ao designer.
"Hoje estão juntos algures, e se se conhecerem, acreditem são mais parecidos do que aquilo que parece à vista. Gosto muito de vocês, Avó Deodata e Manuel. Sei que ambos gostavam de um bom vinho, por isso se estiverem juntos façam um brinde por nós. Que todos possamos viver a vida como vocês viveram. Sem medo", diz, por fim.
Veja a publicação:
Leia Também: Que aventura! Taxista de Raquel Strada fez a barba... enquanto conduzia