Sofia Alves deu hoje, 4 de junho, uma entrevista a Júlia Pinheiro no programa das tardes da apresentadora na SIC. A atriz, de 50 anos, revelou que em 2022, antes das gravações da novela 'A Serra', da qual era protagonista, foi diagnosticada com zona, também conhecido como herpes zoster.
Explicando que se trata de um "vírus de varicela alojado dentro da pessoa", a artista nota que o problema apareceu num momento em que estava com baixa imunidade.
"Dói bastante e parecem queimaduras de cigarro. É uma dor que afeta a parte nervosa das nossas células, é uma dor horrorosa", afirma.
"Num espaço de dois dias estava completamente afetada, porque apanhou-me um olho e podia ter-me levado à cegueira", sublinha.
A convidada destaca que o tratamento foi "longo" e que apesar de ter conseguido gravar a novela, todas as suas cenas tiveram de ser retocadas com "efeitos especiais".
"Pensei que ia perder a visão. Via vultos mas não conseguia definir", recorda.
Um dos momentos mais difíceis foi quando o médico lhe disse: "Se perderes a vista terá que ser feita a operação e terá que ser posto um olho de vidro".
Felizmente, tudo acabou por correr pelo melhor.
Leia Também: As primeiras imagens de 'Circo de Feras', a nova novela da SIC