São vários os focos de incêndio que deflagram atualmente em Portugal. Visivelmente indignada com esta realidade que todos os anos se repete, Carolina Deslandes fez uma partilha na sua página de Instagram na qual apela à necessidade de se apostar na prevenção e não apenas em promessas vazias.
"Não. Um acidente não é uma coisa que se repete TODOS os anos. Não. Não aceitamos a narrativa da 'surpresa' perante uma situação que já mostrou que é urgente e prioritária há ANOS", sublinhou Deslandes.
"É preciso morrer mais gente? Mais animais? Perderem-se mais casas? Queimar-se mais terra? O que é que é preciso acontecer para um assunto urgente ser visto como urgente? O que é que é preciso acontecer para que seja prioridade? Estão à espera que as pessoas se esqueçam durante o inverno para voltarem no próximo verão a dizer que é um acidente outra vez?", questiona.
"A todos os bombeiros e cidadãos que estão na linha da frente contra esta tragédia, estamos convosco. Em força, em indignação e em espírito. Que cenário do inferno", completa.
Leia Também: Cristina Ferreira deixa alerta ao falar sobre incêndio perto da sua casa
Leia Também: Incêndio perto da casa de Sofia Alves: "Rezem por nós! Hora de aflição"