Surgiram mais informações sobre a trágica morte de Liam Payne.
O antigo membro dos One Direction morreu a 16 de outubro, aos 31 anos, devido a uma queda fatal do Hotel Casa Sur Palermo, em Buenos Aires, Argentina. A causa oficial da sua morte foi agora confirmada.
De acordo com um comunicado partilhado pelas autoridades argentinas, a Promotoria Nacional Criminal e Correcional informou que os primeiros resultados da autópsia concluíram que a causa da morte foi "politraumatismo (múltiplas lesões traumáticas), hemorragia interna e externa".
Os legistas confirmaram que os 25 ferimentos descritos no relatório coincidem com aqueles que seriam esperados de uma queda daquela altura. Ao mesmo tempo, observaram que "os ferimentos na cabeça foram suficientes para causar a morte do cantor, enquanto as hemorragias internas e externas no crânio, tórax, abdómen e membros contribuíram para o mecanismo da morte".
O comunicado confirma que não foram encontradas evidências de ferimentos defensivos que pudessem sugerir "a intervenção de terceiros". Um relatório toxicológico ainda está pendente, embora o comunicado confirme que "uma série de substâncias foram apreendidas no quarto do músico, o que comprova uma situação anterior de consumo de álcool e drogas".
Antes dos resultados da autópsia, o chefe dos serviços de emergência de Buenos Aires, Alberto Crescenti, forneceu informações adicionais sobre a queda de Liam, observando que os ferimentos do cantor eram tão graves que os socorristas não conseguiram tratá-los ao chegar ao local.
Leia Também: Polícia avança novas informações sobre morte de Liam Payne
Leia Também: Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne