A 97.ª edição dos Óscares irá decorrer no dia 2 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, e já são conhecidos os nomeados. Fernanda Torres, atriz de 'Ainda Estou Aqui', encontra-se no grupo, tal como o filme que protagoniza.
Esta quinta-feira, 23 de janeiro, a atriz brasileira partilhou na sua página de Instagram a reação a esta novidade.
"Queridos, tenho mesmo de falar. Queria agradecer ao Walter Salles pela generosidade que teve comigo. O facto de o nosso filme estar indicado para 'Melhor Filme em Língua Estrangeira' e 'Melhor Filme' do ano é algo inimaginável", começou por dizer.
"Queria agradecer à equipa toda, a minha família no filme, meus filhos no filme. Foi um filme que nós fizemos na felicidade. Acima de tudo, queria agradecer e homenagear a essa mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que está por detrás disso tudo. É a geradora disso tudo. E ao Marcelo Paiva que escreveu esse livro maravilhoso e nos possibilitou fazer esse filme", prosseguiu claramente emocionada.
Sem esquecer, mencionou ainda o facto de a mãe, a atriz Fernanda Montenegro, também ter vivido este momento. "Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica, é uma coisa emocionante para mim pela minha mãe ter estado nesse mesmo lugar há 25 anos pelas mãos do Walter".
"Isto significa muito para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. Um filme falado em português... Eu estou muito emocionada, muito surpresa. Eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa por uma história brasileira fazer sentido no mundo. Estou muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa", concluiu.
Ora clique na galeria e veja o vídeo completo.
[Notícia atualizada às 16h39]
Leia Também: 'Ainda Estou Aqui' de Walter Salles com três nomeações para os Óscares
Leia Também: Fernanda Torres fez história, emocionou o Brasil e caminha para o Óscares