De acordo com o site Mundo Deportivo, Cristiano Ronaldo irá apresentar uma queixa contra uma consultoria. Ao que parece, a empresa tem divulgado falsas informações sobre a envolvência do jogador em vários negócios.
O porta-voz oficial do craque português explicou hoje à EFE que a companhia relacionou, recentemente, Ronaldo a uma aquisição de uma favela no Brasil, algo que o madeirense desmente.
Mas este não foi o único caso. A mesma empresa também o envolveu na compra de um hotel no Mónaco, um apartamento em Nova Iorque, e revelou uma suposta participação num filme dirigido por Martin Scorsese. Todas estas informações foram negadas pelo futebolista.
"O homem e a imagem de Ronaldo tem vindo a ser utilizada já há algum tempo por uma empresa, cuja as informações falsas pressupõe pena de prisão por parta da justiça italiana", disse o porta voz.
Atrás destas notícias está sempre a consultoria Proto Group, supostamente dirigida pelo empresário Alessandro Proto, com sede em Londres e com interesses na área "das finanças, seguros, setor imobiliário e área fiscal".