João Baião "orgulhoso" de ser embaixador de causa social

O apresentador é o rosto da parceria entre a Clínica Saúde Viável e a Cofidis.

Notícia

©

Marina Gonçalves
11/11/2016 08:40 ‧ 11/11/2016 por Marina Gonçalves

Fama

Apresentadores

João Baião não podia estar mais feliz ao ser o embaixador de uma ação social resultante de uma parceria entre a Clínica Saúde Viável e a Cofidis.

Através de um acordo entre ambas as empresas, a clínica vai oferecer aos clientes a possibilidade de fazer uma intervenção de microtransplante capilar e pagá-la em várias mensalidades.

Em conversa com o Fama ao Minuto, o apresentador diz-se "orgulhoso e privilegiado" por ser um dos rostos desta ação.

"Desta vez, não estamos a falar de coisas supérfluas, estamos a falar da saúde e do aspeto do cabelo, que afeta cada vez mais muitos homens e mulheres. Sabemos que, assim como as questões dentárias, são tratamentos caros e nem todas as pessoas têm capacidade para [os fazer]", começou por dizer o apresentador, reforçando a ideia de que, com esta parceria, "as pessoas podem tratar do seu cabelo e da sua fisionomia, da sua imagem, porque é importante".

"O facto de ser o rosto de uma causa tão nobre satisfaz-me bastante", acrescentou ainda.

O apresentador salientou também que este tipo de cirurgias aumenta a autoestima das pessoas e, inclusive, diz conhecer pessoas que "chegaram a pensar no suicídio". "Porque isto depois é uma bola de neve. A pessoa fica nervosa e o cabelo cai, como não conseguem resolver a situação porque são tratamentos que são dispendiosos, ficam ainda mais nervosos. Muitas vezes estas questões capilares têm a ver com o sistema nervoso. Nós não temos a noção do que isto pode afetar a vida de uma pessoa".

João Baião ainda não fez nenhuma intervenção cirúrgica capilar "porque tem um cabelo forte". No entanto, para que ele continue assim, o apresentador confessou que faz tratamento de precaução naquela clínica.

A figura pública garante que não é uma pessoa vaidosa, apesar de demorar "um bocadinho" a arranjar-se antes de sair para o trabalho.

"Demoro um bocadinho mas não é por uma questão de vaidade. Ponho os cremes necessários e essenciais. Cada vez mais trato de mim, não só no sentido exterior como interior. Alimentação, ginásio e aquelas coisas", exemplificou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas