Bill Gates está a educar os filhos segundo a fórmula ‘amor e lógica’

O modelo foi desenvolvido nos anos 70 por um antigo diretor de uma escola, um psicólogo e um psiquiatra.

Notícia

© Getty Images

Mariana Botelho
27/04/2018 22:02 ‧ 27/04/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Educação

Em suma, o método consiste em “minimizar as reações emocionais e encoraja os pais a dar aos filhos a oportunidade de errar e resolver os seus próprios problemas”, diz o Business Insider.

É este o método de educação seguido pelo empresário e fundador da Microsoft, Bill Gates, e a mulher, Melinda, para com os seus três filhos de 15, 18 e 22 anos de idade. “A minha mulher faz 80% do trabalho” admitiu o milionário num evento aberto na Universidade de Harvard que aconteceu ontem, 26 de abril, mas foi em conjunto que decidiram optar por um método de educação mais liberal.

O método de ‘amor e lógica’, desenvolvido em 1970, foca-se no controlo emocional com o qual se minimiza as reações emocionais dos pais para com as atitudes dos filhos, como gritar ou repreender.

Para os pais, esta técnica ajuda a que contenham as suas emoções e para os filhos, deixa-lhes mais autónomos para resolver os seus próprios problemas, ao mesmo tempo que sentem o apoio e amor dos pais mesmo que ‘falhem’, por exemplo, com uma má nota num teste.

Para Gates, esta forma de educar afasta-se em muito da que o próprio recebeu na sua infância, mas o empresário sente que precisa de dar aos seus filhos algo diferente.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas