Podemos congelar queijo? Sim, mas há formas certas de o fazer

Há alimentos que perdem as suas características depois de serem congelados e que, embora estejam comestíveis, perdem o seu carácter.

Notícia

© iStock

Mariana Botelho
15/05/2018 07:00 ‧ 15/05/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Conservação

Para os amantes de queijo, a textura importa muito. Este é um dos aspetos que levam à dúvida sobre se se deve ou não congelar o queijo.

A esclarecer a dúvida de todos os que se deparam com a questão na hora de conservar o excesso de queijo que tem em casa, o Pure Wow esclarece que sim, o queijo pode ser congelado sem que se estrague o alimento, mas há passos a ter em conta para garantir que mantém as suas características.

Antes de o congelar, corte-o em porções pequenas e enrole-o bem em papel aderente. Para garantir que o gelo não entre diretamente em contacto com o queijo, feche-o num saco plástico.

Ao descongelar o queijo, é possível que a textura (mas não o sabor) se altere ligeiramente por isso, dependendo do queijo, use-o para gratinar ou derreter.

São os queijos mais fortes que melhor se mantêm, por outro lado, os mais amanteigados não são muito aconselhados a que se congele. Em qualquer queijo, comum é o limite de seis meses como tempo máximo congelado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas