Pintada às riscas com as cores do arco-íris, tal qual a bandeira da comunidade LGBTI, a Absolut Vodka apresentou orgulhosamente no ano passado a garrafa que faz referencia a uma comunidade que, em certos aspetos, ainda é vista como inferior.
Por não ser assim que a vê, a marca tem vindo a apoiar esta comunidade desde 1879, altura em que começou a direcionar algumas das suas campanhas a favor das lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e intersexuais.
“Não interessa de onde vimos, somos todos humanos” ou “As pessoas devem ser livres para amar quem quer que escolham”, são algumas das ideias que transmitidas em tais campanhas e que foram contando com o apoio de icónicas figuras que colaboraram com a Absolut Vodka, de onde se destaca a edição com o artista Andy Warhol.
A par das campanhas, foi a Absolut Vodka a primeira garrafa a vestir-se com a bandeira LGBTI, em 2008, com a apresentaçãoo da garrafa Pride, assinada por Gilbert Baker. Uma década depois, o apoio sob a forma de garrafa icónica volta a estar disponível em inúmeros bares e restaurantes dos quais Portugal não fica de fora.
Por cá, a marca apresenta também o seu apoio com colaboração direta nos festivais Queer Lisboa e Porto.