Não tem de o deixar de comer, apenas de aumentar a sua atenção para garantir que não come versões de pouca qualidade. Falamos do frango, alimento muito presente na rotina alimentar de quem não é vegetariano e segue uma dieta mais ou menos variada.
Sem ignorar todos os benefícios desta fonte de proteína, o frango ou derivados de aves são responsáveis por mais de 12% das infeções intestinais causada por alimentos.
Foi o Lavanguardia que avançou com tal informação. O jornal espanhol esclarece que os lacticínios continuam a ser os produtos mais apontados como causadores de mais surtos, os problemas oriundos pelo consumo de frango contabilizam mais vítimas.
Para bem proteger o seu organismo e evitar a infeção, especialistas apontam a necessidade de não se lavar a carne de frango, um hábito que propicia a ativação de certas bactérias de alto risco de infeção.
A par desta fonte de proteína, os ovos são os derivados do frango que mais se associa ao risco, principalmente quando desenvolvem salmonela.