Tratando-se tantas vezes de um assunto tabu entre os homens, não é de admirar que muitos mintam acerca do cumprimento do pénis.
E agora uma pesquisa inédita revela quais os homens com mais tendência para o exagero.
Investigadores norte-americanos apuraram que os indivíduos que mais se preocupam com a opinião alheia são também aqueles com mais propensão para dizerem que têm um pénis grande… mesmo que tal seja mentira.
Para efeitos daquela pesquisa, os académicos questionaram 166 jovens universitários usando um teste de aceitação social, denominado de ‘Marlowe-Crowne Social Desirability Scale’.
Adicionalmente, os participantes reportaram aos investigadores qual era o tamanho do seu pénis em estado ereto.
Uma análise dos resultados revelou que os homens que estavam mais preocupados com a aceitação dos outros tendiam a afirmar que tinham o pénis maior.
Em declarações à publicação PsyPost, o professor Bruce King, que liderou o estudo, disse: “A inferência frequentemente repetida que o tamanho do pénis ereto é em média entre 15 a 16 centímetros é provavelmente um mito, baseado em vários estudos para os quais os homens reportaram incorretamente o tamanho do seu órgão genital”.
“O nosso estudo apurou que em média o tamanho do pénis é de cerca de 13,5 centímetros ereto”. “E tal deixa com certeza muitos homens inseguros”, concluiu.