Fezes podem indicar por que não consegue perder gordura

Sim, o cocó pode dizer mais sobre a sua saúde do que imagina. E acredite: é um fator importante quando se trata de perder peso. Isto porque o excremento pode dar uma ideia do motivo pelo qual não consegue livrar-se da gordura na zona abdominal.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
08/09/2019 08:26 ‧ 08/09/2019 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Perder gordura

Num estudo publicado no periódico científico Genome Biology, investigadores da Universidade King’s College, em Londres no Reino Unido, empenharam-se para descobrir o que o cocó revela sobre o peso dos indivíduos, especialmente onde a sua gordura corporal está armazenada.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas analisaram a diversidade bacteriana de 3.600 amostras de fezes de 1.300 pessoas. Depois, mediram a gordura corporal visceral dos participantes (a gordura abdominal que se incorporou nos órgãos) e a gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele.

Após comparar as duas medidas, os académicos apuraram que quanto mais saudável era o equilíbrio de bactérias nas fezes, menos estavam propensos à obesidade. Sendo assim, teriam menos chances de armazenar gordura visceral.

De acordo com os investigadores, não ficou totalmente claro se essas descobertas significam que melhorar a saúde do seu intestino vai reduzir os seus níveis de gordura visceral. Mas, de qualquer maneira, não vai ‘doer’ manter as suas bactérias estomacais felizes ao ingerir alimentos saudáveis.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas