Pequeno-almoço: Basta seguir estas três regras de ouro para emagrecer

É a refeição mais importante do dia, ajuda o metabolismo a ‘arrancar’ e dá combustível ao organismo para funcionar. Mas, ainda assim se deseja emagrecer não deve comer tudo o que lhe apetece!

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
30/09/2019 08:10 ‧ 30/09/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Pequeno-almoço

De acordo com a revista TIME, de modo a começar bem o dia com energia – tanto a nível físico como mental – e ainda assim manter a boa forma e até perder peso, é essencial que siga três dicas de ouro.

1. Não coma imediatamente após acordar

Um estudo publicado no site Health afirma que se deve tomar o pequeno-almoço entre 30 a 60 minutos depois de se levantar. Só assim é que o corpo conseguirá queimar o máximo de gorduras e acelerar o metabolismo. Adicionalmente, comer de manhã faz com que se sinta cheio durante mais tempo, o que fará com que coma demais ao almoço ou ao jantar.

2. Carregue nas proteínas

Na primeira refeição do dia deve ingerir alimentos com teor elevado de proteína, como por exemplo ovos ou iogurte grego. A proteína aumenta a energia e a saciedade, o que fará com que não tenha fome durante mais tempo e, consequentemente, perca peso. Um outro estudo publicado no site Health revelou que as mulheres que comem ovos ao pequeno-almoço perdem o dobro do peso, comparativamente àquelas que optam por ingerir pão.

3. Coma uma banana

Para além das proteínas, deve também incluir um alimento rico em fibras e em amido resistente – este vai ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante o dia e estimula o corpo a usar gordura para produzir energia, permitindo-lhe assim queimar mais calorias. O amido resistente é encontrado em vários alimentos, como a banana e a aveia.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas