Entenda por que a cafeína ajuda a acabar com a celulite

Segundo o periódico científico American Journal of Clinical Dermatology, estudos apontam que 90% das mulheres têm celulite.

Notícia

© iStock

Liliana Lopes Monteiro
06/10/2019 08:00 ‧ 06/10/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Celulite

Na busca incessante – e tantas vezes inglória – por uma pele mais lisa e livre de imperfeições, muitas mulheres têm recorrido a produtos com cafeína para diminuir a celulite instalada.

Mas sabe por que essa propriedade é indicada para amenizar a textura da pele ‘casca de laranja’? De acordo com a cirurgiã plástica Karina Gilio, em declarações à revista Women’s Health, a cafeína contém um efeito lipolítico, que promove a quebra da gordura e ajuda a minimizar os furos visíveis na derme.

Outra dica da profissional é apostar na esfoliação, que aumenta a circulação sanguínea e o movimento linfático, ajudando a eliminar a acumulação de gordura. Adicionalmente, as partículas do esfoliante retiram as células mortas na superfície, o que contribui para a aparência de uma pele mais uniforme. “Aposte nesta dica a cada 15 dias, aplicando sempre e em conjunto cremes específicos”, orienta Karina.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas