Converse lança coleção noir e revoluciona a Chuck 70 e a Jack Purcell

Após a sua parceria em 2017, a Converse e a NEIGHBORHOOD unem-se novamente para uma coleção cápsula que combina na perfeição a estética utilitária e clássica.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Converse

Liliana Lopes Monteiro
02/10/2019 23:00 ‧ 02/10/2019 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Converse

Como uma das marcas mais procuradas de streetwear no Japão, Shinsuke Takizawa, fundador da NEIGHBORHOOD, é conhecido pela sua capacidade incrível de misturar vários géneros. A marca de 25 anos reinterpreta elementos de diferentes culturas, da motard à militar e outdoor passando pelos temas tradicionais japoneses.

Converse x NEIGHBORHOOD não é uma exceção, combinando a estética de basquetebol inerente ao ADN Converse com elementos de streetwear. Transversais na coleção de apparel e de acessórios, os gráficos retro NBHD e CONS são adicionados a peças como o coach jacket, hoodie, camisola, calças, calções, t-shirt e chapéu, permitindo um estilo mix-and-match perfeito.

Para esta coleção, Takizawa acrescentou o seu design de assinatura à Jack Purcell - uma sapatilha Converse facilmente identificada pelo seu "sorriso", nascida de uma modernização de uma sapatilha de badminton há já quase 85 anos.

A silhueta apresenta inscrições no japonês Kanji, um texto que se traduz em 'teiko', que significa 'resistência'. A sapatilha apresenta um revestimento em camurça e um calcanhar moldado em borracha, bem como outros detalhes funcionais.

Tal como na coleção de 2017, esta cápsula também inclui uma triple black Chuck 70 que ganha vida com detalhes de cabedal e camurça, tais como a faixa na parte superior da sapatilha.

Ambas as silhuetas exibem toques de cor arrojados nas solas e nuances representativas das duas marcas.

Os preços da coleção variam entre os 45 euros e os 150 euros.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas