Dorme bem, não tem alergias, não está ansioso ou stressado e continua com papos debaixo dos olhos. Não se preocupe, é normal. Existem inúmeras razões para o aparecimento de papos na zona ocular, algumas bem difíceis de controlar, como o uso de demasiados cremes de rosto, restos de champô nas pálpebras, uma dieta rica em sal e a perda de peso.
Ainda assim, por muito complicado que seja prevenir esta situação, há pequenos hábitos diários que podem atrasar o aparecimento dos papos nos olhos ou até atenuar o impacto por eles provocados.
Beba muita água para incentivar uma boa circulação e procure seguir uma alimentação saudável e equilibrada.
Maquilhagem: A base que aplica sobre as olheiras deve ter um tom mais claro do que aquele que habitualmente aplica e, de preferência, um bege rosado.
Arrefecer a pele: coloque em cima dos olhos fatias de pepino, fatias de batata, panos frios e até mesmo colheres frias. Deixe atuar durante cerca de quinze minutos para ajudar a reduzir os vasos sanguíneos inchados.
Sacos de chá: aplique chá preto debaixo dos olhos. A cafeína do chá ajuda a reduzir o inchaço dos olhos. Basta colocar dois sacos de chá em água morna, deixá-los durante alguns minutos ao frigorífico e aplicar durante cinco minutos.