Estudo confirma: Homens com traços de psicopatia são mais atraentes
Segundo os especialistas, pessoas com traços de psicopatia também têm altos níveis de inteligência social.
© iStock
Lifestyle Estudo
O serial killer norte-americano Ted Bundy ficou conhecido pela sua brutalidade, mas também pelo seu charme. Além de ser considerado bonito, sabe-se que o assassino tinha uma boa conversa e conseguia atrair as suas vítimas com facilidade. De acordo com um estudo publicado na revista Evolutionary Psychological Science, os homens que apresentam traços de psicopatia, como Bundy, são mais atraentes para as mulheres.
“Os homens psicopatas têm uma personalidade que os faz parecer atraentes para as mulheres em encontros amorosos. Isto acontece porque são mais confiantes, sentem-me mais à vontade, ou porque sabem exatamente o que dizer para chamar a atenção das mulheres”, disse Kristopher Brazil, um dos autores do estudo, ao PsyPost.
Para chegar a estas conclusões, os investigadores realizaram uma experiência que envolveu 46 homens com idades entre 17 e 25 anos, de uma universidade no Canadá. Na primeira parte do estudo, os voluntários participaram num encontro amoroso com uma assistente da investigação durante cerca de 2 minutos, enquanto tudo era gravado.
Depois, os investigadores avaliaram os participantes pelos seus níveis de psicopatia, inteligência social e sociossexualidade. Em seguida, as gravações foram assistidas por 108 jovens mulheres, que tiveram de classificar os homens pela sua atratividade geral, atratividade sexual e confiança. Outras 11 mulheres avaliaram a atratividade física.
Os investigadores cruzaram os dados obtidos - os voluntários com traços de psicopatia foram mais bem avaliados que os outros, inclusive pelas voluntárias que classificaram apenas sua aparência física. Segundo os especialistas, pessoas com traços de psicopatia também têm altos níveis de inteligência social, o que faz com que saibam o que fazer e dizer para conquistar alguém.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com