A adidas Running acaba de lançar os adidas UltraBoost 20 em parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS), para uma vez mais revolucionar os icónicos sapatos de running de alto desempenho. Traçando um paralelo com a construção de uma nave espacial, na qual cada parte tem um propósito específico, todos os elementos dos adidas Ultraboost 20 foram maximizados para uma função concreta e orientada para o desempenho, permitindo que os atletas elevem o seu desempenho a novas alturas.
A nova silhueta é o resultado de exaustivos testes de laboratório, inúmeras horas de investigação e feedback de milhares de corredores; a melhor combinação de conforto e capacidade de resposta projetada para dar aos corredores a confiança necessária para ir mais além.
A nova e inovadora parte superior em Primeknit dos adidas Ultraboost 20 apresenta a tecnologia Tailored Fiber Placement (TFP). Esta técnica revolucionária dispõe as fibras ao milímetro, resultando num topo leve e de alto desempenho, costurado e construído com máxima precisão. Do arranque à aterragem, os corredores assumem o controlo com um sapato que oferece o suporte perfeito ao pé, para libertar totalmente a energia explosiva de boost.
Enquanto isso, a entressola Boost capta energia em cada passada e devolve-a para a ponta do pé impulsionando e permitindo que os corredores levem a sua corrida ao próximo nível, com um retorno de energia de outro mundo. Ao mesmo tempo, o 3D Heel Frame apresenta um design despojado que sustenta o calcanhar e o segura firmemente no seu lugar - assegurando a combinação perfeita entre adaptabilidade e suporte. Os adidas Ultraboost 20 incluem:
Primeknit com TFP: uma atualização dos adidas Ultraboost 19, o material Primeknit inclui agora a tecnologia TFP baseada em dados, que dispõe as fibras ao milímetro para criar uma parte superior que garante suporte adequado e um ajuste flexível ao pé de cada corredor
Boost otimizado: a entressola adidas Boost capta energia em cada passada e devolve-a à ponta do pé impulsionando o corredor e oferecendo um elevado retorno de energia
Stretchweb: a sola Stretchweb trabalha em equilíbrio com a entressola Boost, enquanto a borracha Continental oferece tração máxima em todas as superfícies
Torsion Spring: uma construção leve para um suporte aperfeiçoado no momento da aterragem e uma transição rápida para impulsionar o corredor
Sam Handy, vice-presidente de Design da adidas Running, referiu: “A revolucionária linha Ultraboost ultrapassou completamente os limites do design de calçado de running desde o primeiro lançamento, com cada novo modelo a ir mais além que os antecessores. Com os adidas Ultraboost 20, levantamos novamente voo. A nova silhueta foi cuidadosamente criada para oferecer o mais elevado retorno de energia, combinando a nossa icónica entressola Boost com uma parte superior Primeknit com TFP. Isto significa que o sapato responde a cada passada, impulsionando o corredor. A estética do design dos novo adidas Ultraboost 20 inspira-se na nossa parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS). E com mais novidades por vir, planeamos levar Boost a outras alturas".
Anunciada no início de novembro de 2019, como parte da sua cultura de colaboração open source, a adidas firmou parceria com o Laboratório Nacional dos EUA da Estação Espacial Internacional (ISS) para inovar, aprender e partilhar informações com o objetivo de co-criar o futuro do desempenho desportivo.