Bexiga hiperativa? 8 conselhos para poder passar o ano fora do WC

O blog Comecehoje.Na Bexiga Mando Eu.pt dá-lhe 8 conselhos para poder passar o ano sem sofrer com a bexiga hiperativa.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
26/12/2019 23:30 ‧ 26/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Saúde

A festa de Ano Novo é, para uns,é uma noite animada e de convívio. Mas para quem vive com bexiga hiperativa pode ser um desafio. Esta é uma síndrome que  se caracteriza por contrações involuntárias que criam uma necessidade urgente de urinar e diminuem o controlo que cada um tem sobre a sua bexiga. Se acorda várias vezes durante a noite para urinar e vai à casa de banho mais de oito vezes por dia pode sofrer do problema.

Nesta entrada para 2020 o blogue 'Comecehoje.Na Bexiga Mando Eu.pt' – plataforma criada pela Astellas Farma que partilha conselhos para ter uma bexiga mais saudável – destaca oito conselhos para entrar em 2020 sem estar a caminho da casa de banho a toda a hora:

  1. Algumas horas antes de sair de casa limite a ingestão de líquidos e de alimentos como café, chocolate e alimentos demasiado picantes.
  2. Se vai a um evento público vá à casa de banho logo que chegar ao local e tente permanecer numa zona próxima da casa de banho durante o evento.
  3. No caso de optar por jantar fora, evite o consumo de bebidas alcoólicas. O álcool é um dos principais estimulantes e pode agravar os sintomas de BH.
  4. Se vai fazer alguma viagem longa de carro, deve certificar-se onde são as áreas de serviço e planear as paragens para poder esvaziar a bexiga.
  5. Se, por outro lado, tiver de usar transportes públicos ou avião, tenha a localização das casas de banho em conta quando comprar os bilhetes e faça o check-in online, evitando as longas filas de espera. Tenha sempre absorventes e uma muda de roupa consigo.
  6. Se toma medicação para a bexiga hiperativa não se esqueça de a tomar antes de sair e, no caso de passar vários dias fora, certifique-se que leva o suficiente para o período que vai estar fora.
  7. Não deixe de beber água para conter os sintomas, pois pode ser contraproducente. A falta de ingestão de líquidos pode deixar a bexiga concentrada, irritando-a e provocando perdas de urina.

Para além dos conselhos acima é muito importante seguir todas as indicações dadas pelo médico, nomeadamente no que respeita à medicação prescrita. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas