Quer seja na ASOS, no Ebay ou na Amazon, atualmente quando se trata de fazer compras muitos de nós optam por usar a Internet.
Todavia, enquanto algumas pessoas compram ocasionalmente online, parece que para outras o hábito se torna rapidamente num vício – tanto que os especialistas creem que deve ser classificada como “uma doença mental”.
Investigadores da Faculdade Medicina , da Universidade de Hannover, na Alemanha, afirmam que o ‘transtorno de comprar online’ deve ser classificado como uma condição mental, ao invés de estar listado como ‘outra forma específica de compulsão’.
A médica Astrid Muller disse em entrevista ao jornal jornal britânico Mirror: “é altura de reconhecer este transtorno como um doença mental separada e de tentar adquirir mais conhecimento, através da realização de estudos, sobre como esta compulsão por comprar se desenvolve na Internet”.
“A condição é caracterizada por uma extrema preocupação com, e o desejo de, comprar, assim como a compulsão para possuir de imediato certos bens", explicou Muller.