Lisboa passa a poder degustar a verdadeira pizza napolitana a partir do início deste mês de janeiro, dia 10. Antonio Mezzero, campeão mundial de pizza napolitana, abre na capital do país uma pizzeria que se propõe ser um hino aos sentidos e fazer as delícias dos amantes desta especialidade italiana, que é uma arte elevada, há cerca de dois anos, a Património da Humanidade da UNESCO.
A nova pizzeria de Antonio Mezzero, que tem o seu nome e fica localizada na Avenida Miguel Bombarda 5 A, tem capacidade para 45 lugares. A carta é muita selecionada, com especialidades tradicionais, mas com o toque inovador da mestria de Mezzero, que usa produtos exclusivos. Realce para a tradicional ‘Margherita SGT’, assim como para duas pizzas especialmente concebidas para harmonizar com vinho do Porto.
De acordo com Antonio Mezzero, o segredo do seu sucesso não passa tanto pela massa ou pelo molho, mas pelo “amor, pela paixão e pela qualidade que é colocada em cada pizza”. Por isso, os apreciadores da mais famosa iguaria italiana encontram “pizzas de autor, onde são respeitadas as técnicas mais tradicionais desta arte e que podem levá-la a ser reputada de verdadeira pizza napolitana, produzida só com ingredientes de primeiríssima qualidade”, acrescenta o campeão mundial.
Este impulsionador do mundo da pizza em Portugal, italiano de nascimento, mas a residir no nosso país há onze anos, já com dupla nacionalidade, pretende com a abertura deste novo espaço em Lisboa levar a sua arte a novos públicos. “Há já algum tempo que tinha este desejo e vinha sendo desafiado pelos meus amigos para abrir uma pizzeria em Lisboa. A oportunidade surgiu agora e eu estou muito feliz por poder mostrar a minha paixão aos lisboetas”, salienta.
Antonio Mezzero possui uma pizzeria em Matosinhos, no distrito do Porto, local onde reside desde que chegou a Portugal. Nasceu em Nápoles e foi o primeiro embaixador da ‘Pizza Napolitana na Europa’ fora de Itália. Foi campeão do mundo e o mentor do Campeonato Português de Pizza, bem como da Seleção Nacional de Pizzaiolos, que também já se sagrou campeã mundial logo na primeira participação.