De acordo com um estudo levado a cabo pela TotalJobs, portal online de procura de emprego, os homens são muito mais sensíveis no local de trabalho, comparativamente às mulheres. A pesquisa baseou-se nos relatos de dois mil trabalhadores britânicos e foi divulgada pela revista VEJA.
Segundo o Total Jobs, os homens têm uma probabilidade 2,4 vezes superior de ficarem chateados se as suas ideias não forem ouvidas. Mais ainda, apresentam uma chance 60% superior de sentirem emoções negativas e raiva quando são alvo de críticas.
Já elas têm o dobro da propensão para chorar no espaço laboral. Ao invés, os colegas masculinos preferem também No dobro das vezes gritar ou mesmo pedir a demissão.
A principal causa que desencadeia sentimentos ‘violentos’ no trabalho advém da interação com os colegas - 33% dos eventos emocionais relatados foram resultado do relacionamento com os outros, enquanto somente 20% foi suscitado por tarefas e deveres.
Contudo, antes de se ‘passar’ saiba que cerca de 30% dos supervisores e chefes entrevistados para o mesmo levantamento afirmou que considera a expressão de emoções no trabalho um sinal de fraqueza.