Sabia que uma dieta cetogénica aumenta a atividade sexual?

Por que o Dia dos Namorados é já na sexta-feira, eis alguns dados curiosos sobre a ‘relação’ de uma dieta cetogénica com a vida sexual.

Notícia

© Shutterstock

Notícias Ao Minuto
13/02/2020 07:00 ‧ 13/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Dieta e vida sexual

Os benefícios diretos de uma dieta cetogénica são inúmeros - preservar a massa e a força muscular, manter o metabolismo basal e provocar a perda de peso à custa da redução de massa gorda e massa gorda visceral – mas, indiretamente, destacam-se outras vantagens e a atividade sexual é uma delas.

Dados do estudo Craving revelaram que os pacientes que estavam numa dieta cetogénica com o Método PnK, da Pronokal, sentiram melhorias significativas na sua vida sexual, como o aumento na excitação, na lubrificação e nos orgasmos femininos.

As mulheres identificaram melhorias na atividade e na função sexual, especialmente no momento de cetose máxima e no final do tratamento. Por outro lado, os homens também sentiram melhorias na vida sexual e, sobretudo, sentiram uma diminuição no stress relacionado com a atividade sexual.

Não há dúvidas que a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida são a chave para o sucesso do tratamento da perda de peso e, graças aos resultados deste estudo, conclui-se que a perda de peso conseguida através de uma dieta cetogénica baixa em hidratos e gorduras e feita sob controlo médico, ajuda a ter uma vida sexual ativa, por consequente, uma boa saúde sexual e qualidade de vida melhorada, resultando no bem-estar da saúde em geral.

Assim, terá todos os ingredientes necessários para ter um excelente Dia dos Namorados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas