Um grupo de 15 bloggers, influencers, pasteleiros, nutricionistas, food photographers e entusiastas da cozinha decidem partilhar e ensinar os seus conhecimentos e receitas favoritas através do programa 'Fica em casa na cozinha'. Esta iniciativa consiste em juntar as pessoas 'à volta da mesa e da boa comida'. Como? Através de 15 receitas, 100% vegetarianas, partilhadas em direto pelo Instagram durante 15 dias de distanciamento e isolamento social provocado pelo Covid-19.
Este movimento, que começou na segunda-feira dia 24 de março, ganhou tal dimensão e adesão da comunidade online de cada figura pública que a sociedade está a acompanhar em direto cada uma das receitas. Até as plataformas de busca de restaurantes tradicionais como a Zoomato e vegetarianos e vegan como a Veond App aderiram. O objetivo de ambas entidades é trazer ideias e incentivar as pessoas a praticar uma alimentação rica e variada mas, ao mesmo tempo, fácil e saudável.
Movimento social em grande escala
O 'Fica em casa na cozinha' começou por uma simples ideia que já se tornou num movimento social com grande dimensão. Atualmente chega a mais de 168.200 pessoas se somarmos os followers de cada projeto/influencer integrante.
Onde podemos acompanhar o programa?
Em direto no movimento #ficaemcasanacozinha até dia 6 de abril. Em concreto, nas páginas de Instagram de cada um dos elementos do grupo, onde todos os dias são dados verdadeiros workshops de culinária pelos seguintes mentores:
@sardinhaforadalatablog
@myintegralis
@ritateixeira_nutricionista
@luisamafei
@cameirateresa
@tualmaveda
@ovegetariano.pt
@qualquer_dia_viro_vegan
@nutricionista.tatiana
@meaningfulflavours
@anicooksvegan
@comidamor_blog
@fazecome
@_mafa_
@to_comendo