Cabelo oleoso? Siga estas dicas e consiga um cabelo limpo e brilhante

Existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia, especialmente em quarentena.

Notícia

© iStock

Teresa David
14/04/2020 19:00 ‧ 14/04/2020 por Teresa David

Lifestyle

Cabelo

As causas para um couro cabeludo oleoso são muitas. Alterações hormonais, complicações relacionadas com a tiróide, gravidez ou até mesmo a menopausa. Mas seja qual for a razão, existem várias formas de controlar e diminuir a oleosidade e que pode implementar no seu dia-a-dia. Em quarentena, aproveite para cuidar melhor do seu cabelo. 

  • Troque a fronha da almofada regularmente: É um local que facilmente acumula os óleos do rosto e até partículas do ar que afetam o estado do seu cabelo.
  • Pare de mexer no cabelo: Seja com as mãos ou com um pente, quanto mais mexe no cabelo, pior. Faz com que o cabelo fique mais sujo, logo, mais oleoso rapidamente.
  • Atenção à alimentação: Corte nos alimentos gordurosos.
  • Opte por um champô com pH neutro: Os champôs com pH neutro não agridem o couro cabeludo, ajudando a proteger o seu cabelo e a prevenir o problema da oleosidade. 
  • Lave com água morta ou fria: A água quente faz com que as glândulas sebáceas entrem em maior atividade e, consequentemente, ocorra um aumento da oleosidade. 

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas