Um estudo realizado pelo Hospital Tongren, de Pequim, e Hospital da União Wuhan, de Hubei, volta a mostrar que, segundo os dados apurados, há uma maior probabilidade de mortalidade em homens do que em mulheres face a complicações causadas pela Covid-19.
Segundo a análise desenvolvida, que teve por base o contacto direto com 43 pacientes e o estudo dos casos de outros mil doentes confirmados, os homens parecem ter duas vezes mais probabilidades de morrer do que indivíduos do sexo masculino.
Publicado na revista Frontiers in Public Health, o estudo refere ainda que independentemente da idade e das condições de saúde subjacentes, ou seja, se existem doenças prévias ou não, esta estatística parece manter-se.
Explicando-se que para ser validado cientificamente o estudo precisa de ser amplificado, a mesma evidência estatística já tinha sido observada noutras investigações.
Porém, na China, especula-se, por exemplo, que por haver uma taxa de tabagismo maior junto dos homens - cerca de 50% dos homens fumarão contra 5% de mulheres - esta poderá ser uma explicação para os dados registados.