Há quem mal possa esperar por chegar a casa para tirar o sutiã, mas também há quem opte por dormir com ele. De facto, algumas mulheres acreditam que este é um sacrifício vital para manter a estética do peito jovem, outras consideram ser apenas mais confortável.
Segundo a Healhty, existe um mito popular de que dormir com um sutiã está relacionado ao cancro da mama, mas essa afirmação é totalmente falsa, diz a oncologista Neelima Denduluri, citada pela mesma publicação.
De facto, num estudo publicado na Cancer Epidemiology Biomarkers & Prevention, os autores enfatizam que nenhuma das dimensões de usar sutiã - incluindo o tamanho de copa, o número de horas por dia, se este é com ou sem arame ou a idade em que as mulheres começam a usá-lo - tem qualquer impacto no risco de contrair cancro de mama.
Assim, não existe um motivo médico a favor ou contra dormir de dormir com um sutiã, mas há um grande motivo a considerar: conforto. Muitas mulheres consideram os sutiãs desconfortáveis e, portanto, devem tirá-los para dormir melhor, diz Denduluri. No entanto, algumas mulheres - principalmente aquelas com seios maiores e/ou mamilos muito sensíveis - preferem a sensação de apoio e proteção durante o sono. Nesse caso, a oncologista recomenda o uso de roupa interior para dormir.