Cálem, a conhecida cave de vinho do Porto, volta a receber visitantes

Os restantes espaços de enoturismo do grupo Sogevinus, também eles já certificados com o selo "Clean & Safe", têm prevista a sua reabertura durante os meses de junho e julho.

Notícia

© Cálem

Teresa David
08/06/2020 13:00 ‧ 08/06/2020 por Teresa David

Lifestyle

Vinhos

Boas notícias, enófilos. A Cálem, a cave de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia, vai reabrir as suas portas, já no próximo dia 10 de junho.

Este espaço, certificado como "estabelecimento clean & safe", volta a disponibilizar o acesso ao museu da marca, as visitas à cave e a participação nas provas de vinho aí realizadas. Também a loja, o wine bar e a esplanada podem voltar a acolher os visitantes.

"Um mapa tridimensional em cortiça da região do Douro, onde são projetadas informações para conhecer as características que fazem deste um território especial, um vídeo onde se explica a arte da tanoaria, um painel das cores dos vinhos onde se pode observar as diferentes tonalidades que um vinho do Porto pode assumir, amostras das garrafas mais emblemáticas da história da Cálem (incluindo a mais antiga que data de 1870) ou um imenso balseiro onde é possível colocar um carro Mini, são apenas algumas das curiosidades que fazem desta uma visita simultaneamente lúdica e educativa, atrativa para todas as idades. Em complemento ao tour, a Cálem disponibiliza ainda provas de vinho, harmonizações com chocolates e queijos e o acesso à loja, onde é possível encontrar desde os best-sellers aos vinhos mais premiados, entre outras propostas", contam em comunicado.

Os restantes espaços do grupo Sogevinus, também eles já certificados com o selo "Clean & Safe", têm prevista a sua reabertura durante os meses de junho e julho:

  • Quinta de S. Luiz, no Douro (a 10 de junho)
  • Cave Burmester, em Vila Nova de Gaia (a 20 de julho)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas