Três bons motivos para comer sempre aveia ao pequeno-almoço

Se tem uma vida ativa é essencial que se alimente bem - sobretudo de manhã! E a aveia é com certeza a sua melhor opção para um pequeno-almoço altamente nutritivo.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/06/2020 07:00 ‧ 19/06/2020 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Superalimentos

A aveia apresenta inúmeros benefícios para a saúde, além de ser um alimento extremamente versátil e que pode ser ingerido em papas, combinado com frutas ou canela, ou por exemplo, consumido na forma de bebida vegetal ou em batidos. 

Todavia, seja qual for a sua preferência comer aveia diariamente de manhã acarreta benesses para o organismo, imediatos e a longo prazo.

Eis, segundo o portal Nueva Mujer, os três principais benefícios da aveia: 

Aumenta a sensação de saciedade

Se deseja controlar aqueles 'ataques' de fome que sente a meio da manhã, então comece o dia com umas papas de aveia. Em média, uma tigela contém apenas 130 calorias e por ser um cereal abundante em fibra permanecerá no estômago durante mais tempo, atenuando consequente a fome. 

Reduz o colesterol

Sofre de colesterol alto? Se, respondeu 'sim' deve considerar incluir a aveia no seu cardápio diário. Segundo a prestigiada Mayo Clinic, nos Estados Unidos, a aveia é um dos cinco principais alimentos que ajudam a regular os níveis de colesterol 'mau' (LDL). 

Estabiliza os índices de açúcar no sangue

O baixo teor glicémico da aveia faz com que o estômago digira lentamente o seu conteúdo, o que por sua vez afeta os níveis de açúcar do sangue e tem um efeito positivo entre quem sofre de sensibilidade à insulina, como é o caso dos diabéticos. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas